Welcome Guest,Register Now
Log In

ANT Forum

Welcome guest, please Login or Register

Quais os maiores desafios para quem faz entregas autônomas com moto ou carro no Brasil hoje?

RankRankRankRank

Total Posts: 106

Joined 2025-05-03

PM

Ei galera, quais os maiores desafios pra quem roda de moto ou carro fazendo entregas autônomas por app aqui no Brasil atualmente? Tipo, eu comecei nisso há uns dois anos pra complementar a renda depois que perdi o emprego fixo na pandemia, e no começo achava que era só acelerar e entregar. Mas na real, o trânsito caótico de São Paulo me deixa exausto todo dia, sem falar nas taxas que os apps cobram altíssimas e o risco de acidente que não para de aumentar. Tem dias que o ganho mal cobre o combustível e o conserto da moto. Alguém mais sente que tá cada vez mais difícil equilibrar tudo isso ou sou só eu que tô sentindo o peso?      
RankRankRankRank

Total Posts: 102

Joined 2025-07-10

PM

Sabe o que eu reparo bastante rodando por aí? Que o número de entregadores cresceu muito nos últimos tempos, especialmente com tanta gente procurando renda extra, e as ruas das cidades grandes parecem mais lotadas de motos e carros com bagageiro do que nunca. Às vezes passo por avenidas principais no fim de tarde e vejo um monte de gente igual a gente esperando pedido, todo mundo no celular checando o app ao mesmo tempo. Dá uma sensação de que o movimento tá mais intenso, mas ao mesmo tempo mais disperso, com todo mundo competindo pelas mesmas poucas entregas boas do dia. É só uma observação mesmo, de quem vê isso todo dia na prática.      
RankRankRank

Total Posts: 90

Joined 2025-07-10

PM

Cara, entendo demais o que você tá falando, porque eu também vivo nessa correria há bastante tempo e vejo a mesma coisa piorando. O pior pra mim sempre foi a instabilidade dos pagamentos e as bonificações que prometem mas nem sempre caem direito, além de lidar com cliente que cancela na hora ou dá nota baixa por besteira. Fora o desgaste físico mesmo, dor nas costas de tanto carregar bolsa e ficar no selim o dia inteiro. Eu já testei várias plataformas pra ver se melhorava, e uma que achei legal de usar às vezes é https://americanasentrega.com.br/, porque dá pra pegar umas rotas mais previsíveis e o repasse costuma ser rápido sem tanta enrolação. Mas no geral, acho que o grande problema é que o trabalho tá cada vez mais precário, com mais gente entrando e menos corrida boa pra dividir.